quinta-feira, 31 de março de 2011

Beterraba agridoce

Ingredientes:
- Vinagre de maçã: 750 mililitros
- Açúcar refinado: 750 gramas
- Sal refinado: Q.B. gramas
- Pimenta do reino preta moída: Q.B. gramas


Modo de preparo:
1. Misturar o vinagre com o açúcar em uma panela média.
2. Levar a panela ao fogo e esperar reduzir sem mexer.
3. Acrescentar a redução à beterraba assada e porcionada.
4. Temperar com sal e pimenta e, caso queira, após resfriar, guardar em vidros limpos e
esterilizados para utilização posterior.





11 comentários:

Aninha **Fairy** disse...

oi Ellen!!!
Quantas receitas gostosas aqui pela sua cozinha, hein!!!
Apaixonei por todas as delícias com os legumes!
Sou sua "per"seguidora, agora!!!!

Visite minha cozinha quando der!!!

Patty Silveira disse...

Nossa, qtas receitinhas boasss..........quero testar várias!!!

Amei seu blog, estarei sempre por aqui!!
Te convido a conhecer o meu --> http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

beijos

Patty Silveira
http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

Andréa Santana disse...

Você está uma chef de primeira, suas receitas são maravilhosas!
Beijinhos,
Abdréa....

Valéria disse...

Adorei seu blog e seu jeitinho. Me identifiquei porque tenho uma filha de 14 anos que é doidinha pra fazer gastronomia. No momento está fazendo técnica de nutrição com colegial, por falta de cursos disponíveis, mas estou dando a maior força.
Adorei ver como você faz coisas sofisticadas parecerem acessíveis. obrigada pelas receitas e parabéns pelo blog.
Beijos
Valéria

Blog da Tarde disse...

NHAMIIII!!!
Adorei o blog!! ;* Parabéns
DA UMA PASSADINHA LA, TEM COISA NOVA: http://blogdatardee.blogspot.com/

Thathy disse...

Amiiiiiga, que é issooooooo??? Como assim eu não conhecia este blog??? Amei muitooooo...

Fabiana disse...

Ellen,
Não sabia que vc mantinha esse outro blog cheio de delicias....
adorei!
voltarei novamente com mais tempo.
beijos

li disse...

Oiii Ellen...
...Eu adoro beterraba mas devo confessar que ainda não experimentei ela agridoce (fiquei morrendo de vontade)...
...Se puder, dê uma passadinha e siga meu blog...
...Fique atenta porque amanhã abriremos um sorteio com plaquinhas konad, esmalte revlon, e mais um monte de coisinhas que só quem é mulher entende... Rsrsrsrs... ;)
Beijinhos!
http://www.cintaligapink.blogspot.com
Lígia Finotti

BoniFrati disse...

Oba!!!
Que bom que gostou Ellen!
Criamos essas lindas caixinhas para todos poderem dar mimo bem fofinhos nesta Páscoa!

Super beijinho!
=)

Nani disse...

Nossa que diferente, nunca tinha visto! Posso servir essas beterrabas acompanhadas de que?
Beijos

Unknown disse...

Adorei a receita!!!!
Beijo
Helena

Postar um comentário